O secretário estadual de Administração e Previdência, Ricardo Pontes, afirmou na manhã desta quarta-feira (16) que a reforma administrativa do governo está 90% concluída. Pontes disse ainda que a governadora em exercício Regina Sousa ficará com a missão de dar as “diretrizes finais” do processo.
A declaração foi dada durante a passagem do comando do governador Wellington Dias para a vice-governadora Regina Sousa, na residência oficial. Wellington deixa o comando do estado para realizar uma viagem particular para Israel e volta das férias no próximo dia 29.
- Foto: Lucas Dias/GP1Secretário de administração Ricardo Pontes
Estamos trabalhando para entregar dia 1º de fevereiro, na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa. Estamos ajustando, vendo alguns pontos ainda. [Wellington] está deixando a governador Regina Sousa com a missão de acompanhar, de fazer o acompanhamento final, vai reunir a equipe e a gente vai estar discutindo, de forma que quando ele chegar, vai só fazer a revisão e a gente formatar e encaminhar para a Assembleia”, afirmou Ricardo Pontes.
“Ele [Wellington] está conversando com ela já algumas coisas. Tem muita coisa que está bem afinada, bem encaminhado, ela vai agora dar as diretrizes finais e coordenar esse trabalho até seu retorno”, continuou o secretário.
- Foto: Lucas Dias/GP1Regina Sousa e Wellington Dias
Pontes não deu detalhes sobre o número de secretarias e coordenadorias que vão permanecer após a reforma, mas assegurou que “haverá bastante mudança” e que a reforma está 90% concluída, faltando apenas “alguns pontos” que dependem da decisão de Wellington.
“Alguns pontos que a gente tem apresentado para ele [Wellington] de algumas fusões, algumas extinções e ele tem feito reflexões para saber se ele toma a decisão ou não”, disse.
O secretário pretende finalizar a reforma até dia 25 deste mês. A reforma administrativa, segundo pontes, está sendo coordenada pela secretaria de Administração, com participação das secretarias de Planejamento e de Fazenda e da Controladoria de Estado.
Ver todos os comentários | 0 |