Mais sete municípios da região dos Cocais receberam, neste sábado (19), a passagem da Caravana Lula Livre que, desde o dia 13 de abril, tem percorrido o interior do Estado em defesa do ex-presidente Lula, preso em Curitiba, na sede da Polícia Federal. Na cidade de Esperantina, a Caravana iniciou as atividades no Mercado Público.
- Foto: Divulgação/AscomCaravana Lula Livre concluiu 12 cidades do Piauí
O roteiro animado pelo cantor Chagas Vale, seguiu por São João do Arraial, onde uma grande carreata marcou a chegada da comitiva, depois Matias Olímpio, Campo Largo, Porto, Nossa Senhora dos Remédios e Barras. O deputado Francisco Limma, durante fala em São João do Arraial, sua cidade natal, saiu em defesa de Lula.
"O nosso objetivo com esta Caravana é reafirmar que Lula é inocente, que não cometeu crime e que não há provas contra ele, o maior e melhor presidente que este país já teve está preso porque sempre olhou para o povo mais pobre. A direita não se conforma em ter perdido quatro eleições para um partido como o PT que sempre priorizou os mais humildes e, nos governos de Lula e de Dilma tirou milhões de brasileiros da linha da miséria”, pontuou o parlamentar petista.
Ao final desta 6ª jornada a Caravana chegou à marca de 72 cidades, porém, a meta é percorrer os 224 municípios piauienses.
Ver todos os comentários | 0 |