O presidente estadual do PSDB, Marcos Elvas, seguiu a onda dos prefeitos e gravou um vídeo com uma mensagem de apoio ao senador Ciro Nogueira. O presidente nacional do Progressistas foi alvo de mandados de busca e apreensão em sua residência e gabinete em uma ação da Polícia Federal na última terça-feira (24).
Marcos Elvas é prefeito da cidade de Bom Jesus e assumiu a liderança tucana no último dia 17 de abril, quando o deputado Luciano Nunes se afastou da liderança estadual para se dedicar mais à sua pré-campanha para o governo do estado.
“Tem sido muito importante a atuação do senador Ciro. Ontem mesmo nós acabamos de entregar à população, duas ambulâncias no Samu. Foi, lógico, dentro de programas federais, mas teve o apoio parlamentar do senador Ciro Nogueira. E assim em outras áreas. Nós temos outras ambulâncias também para receber. Temos recursos especificamente na área de custeio aproximadamente 2 milhões de reais do ano passado para cá. Isso tem sido muito importante essa participação e essa interação Ministério da Saúde, senador Ciro e município de Bom Jesus”, afirmou o prefeito de Bom Jesus no vídeo.
Relação com PSDB
Mesmo em lados opostos na corrida para o Karnak, Marcos Elvas não é o único tucano que defende os feitos do senador Ciro Nogueira. Após as buscas da Polícia Federal, o prefeito de Teresina e um dos maiores nomes da sigla no Estado, Firmino da Silveira Filho, disse que o progressista é vítima de xenofobia.
O prefeito Firmino mantém relação estreita com Ciro e com o Progressistas, tendo em vista que sua esposa, Lucy Soares, é pré-candidata a deputada estadual pela sigla e seu sobrinho, Firmino Paulo, desembarcou da presidência estadual do PSDB para se filiar ao Progressistas.
Ver todos os comentários | 0 |