O senador Elmano Férrer falou sobre sua pré-candidatura ao Governo do Estado durante entrevista ao Jornal do Piauí, na tarde desta quinta-feira (26). Ele explicou os motivos que o levaram à tomar essa decisão.
Elmano disse que três fatores foram determinantes para a sua definição: “Já está definida a minha pré-candidatura ao Governo do Estado e do nosso nobre deputado estadual Dr. Pessoa ao Senado. Decidi colocar o meu nome como pré-candidato ao Governo do Estado, primeiro, pela minha experiência técnica e administrativa, segundo o conhecimento do Estado, são 52 anos aqui, trabalhando em órgãos de desenvolvimento regional e, terceiro, minhas mãos são limpas, por onde eu passei, em várias instituições e órgãos, eu nunca me envolvi em problemas e é isso que o eleitor quer”, explicou.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Elmano Ferrer
Um dos motivos, segundo o senador, também foi a situação financeira do Estado: “A situação financeira do Estado é gravíssima, me coloquei à disposição para ajudar o Governo do Estado [como senador], que é meu dever, minha obrigação, mas estamos nesse impasse, houve, no meu entendimento, falhas inconcebíveis no que se refere às receitas e despesas do estado”, afirmou.
De acordo com Elmano, a aceitação popular foi o que estimulou: “Foi uma decisão minha ir pra essa luta, isso é um esforço nosso, meu, em me colocar à disposição e ir como pré-candidato sabendo dos grandes desafios que nós vamos enfrentar. Uma coisa importante, depois que lançamos o nome como pré-candidato a adesão popular, as manifestações populares que tenho recebido são muito grandes, isso me estimulou mais ainda e eu sou homem de enfrentar desafios”, declarou.
Questionado se há possibilidade de forma uma única chapa com o deputado Luciano Nunes, Elmano respondeu: “Eu acho que a democracia, nós temos que exercê-la de forma bem plural, numa eleição, eu entendo que é fundamental que tenhamos vários candidatos, com várias propostas”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |