Vários parlamentares que são favoráveis a Luiz Inácio Lula da Silva decidiram mudar a forma como os nomes são apresentados na Câmara dos Deputados, como forma de fazer uma homenagem ao ex-presidente. Muitos estão pedindo que o nome “Lula” seja incluído como seu sobrenome no painel de votação.
O deputado federal Rodrigo Maia (DEM), presidente da Câmara, afirmou nesta quarta-feira (11), que não vai perder tempo analisando os pedidos dos deputados para a mudança no nome que consta nesse painel. Entre os parlamentares que pediram a mudança está o deputado federal Assis Carvalho.
- Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoRodrigo Maia
Questionado sobre essa situação, o presidente da Câmara deu uma rápida declaração, apenas afirmando que "não vou perder tempo com isso”. O pedido dos apoiadores de Lula, gerou outras solicitações, principalmente porque os deputados contrários ao ex-presidente pediram a inclusão do nome do juiz Sérgio Moro.
Sobre as votações, Rodrigo Maia ainda destacou que a Câmara não irá analisar Propostas de Emenda à Constituição (PECs) enquanto durar a intervenção federal no Estado do Rio de Janeiro. "A decisão da Mesa está tomada. Esse é o caminho correto, é o que diz a Constituição. A gente não pode emendar a Constituição", afirmou.
Ver todos os comentários | 0 |