O governador Wellington Dias (PT) usou sua página pessoal no Facebook, no início da tarde desta quinta-feira (15), para desabafar sobre as ações que vêm acontecendo de pessoas que, segundo ele, querem impedir que o Piauí receba mais investimentos. O desabafo aconteceu depois que uma auditoria do TCE apontou descumprimento do contrato de empréstimo firmado entre o Estado do Piauí e a Caixa Econômica Federal.
- Foto: Facebook/Wellington DiasWellington Dias desabafa no Facebook
Na postagem, o petista afirma que “a baixaria do período eleitoral já começou e pelo desespero deste início deve piorar” e que que vai seguir trabalhando pelo Piauí. Confira abaixo o texto na íntegra:
Preciso prevenir a minha família e meu povo que a baixaria do período eleitoral já começou e pelo desespero deste início deve piorar. Como de outras vezes peço duas coisas: orações e Deus no comando, eu creio na força das orações e Deus comandará este processo como de outras vezes; segundo peço a compreensão, sabendo que, infelizmente, para alguns a política é um vale tudo. Bênçãos de Deus para eles e que Deus lhes tire todo o ódio, inveja e ganância do coração. Amém! E pedindo desculpas pelo que sei que já sofreram ou vão sofrer por tanta baixaria, falsas denúncias e tudo mais... Agora é seguir trabalhando pelo nosso Piauí e Deus no comando.
A estratégia deles agora é impedir que o Piauí receba mais investimentos. Deus proteja também nossa equipe e nosso time que tanto trabalha pelo Piauí!
Auditoria
Uma auditoria realizada por técnicos da Diretoria de Fiscalização da Administração Estadual – DFAE, do Tribunal de Contas do Estado, apontou descumprimento do Contrato de Empréstimo firmado entre o Estado do Piauí e a Caixa Econômica Federal, pela não aplicação do total dos recursos nas obras previstas e transferências irregulares dos recursos para a Conta Única do Tesouro Estadual.
De acordo com a auditoria houve desvio de finalidade na aplicação dos recursos da primeira parcela no valor R$ 307.904.923,84 (trezentos e sete milhões, novecentos e quatro mil, novecentos e vinte e três reais e oitenta e quatro centavos).
A auditoria foi solicitada pela Assembleia Legislativa do Piauí e aprovada em plenário por requerimento dos deputados da oposição, Robert Rios e Gustavo Neiva.
Ver todos os comentários | 0 |