Jorge Lopes, ex-secretário de Esportes do Estado e liderança do Solidariedade do Médio Parnaíba, informou ao GP1, na tarde desta quarta-feira (14), que a filiação do deputado Dr. Pessoa (PSD) ao partido está marcada para o próximo dia 21 de março. Ele garantiu ainda que o parlamentar será o presidente estadual da sigla.
“A construção foi definida, Dr. Pessoa será o presidente e eu, o vice-presidente do Solidariedade no Estado. Ficou definido ainda o dia 21 agora para a filiação. Vamos fortalecer o partido com o Dr. Pessoa na disputa dentro do Solidariedade”, declarou.
A intenção ainda é que o presidente nacional do partido, deputado federal Paulinho da Força, esteja presente no evento: “Estamos tentando a vinda dele, ele tem uma agenda internacional, mas se ele não vier vai enviar um representante”, disse.
- Foto: Facebook/Jorge LopesJorge Lopes
Com a definição sobre o Dr. Pessoa, o partido vai trabalhar para construir a candidatura dele para as próximas eleições: “A partir de agora nós vamos construir qual será a candidatura do Dr. Pessoa, porque tudo está em aberto no Piauí, por exemplo, 84% do nosso povo não tem candidato a senador, então ele poderá ser candidato a senador, deputado ou governador, ele está em segundo para governador”.
“Então, o Solidariedade deu as condições de ter um grande nome para o processo eleitoral desse ano e o Dr. Pessoa é um grande nome, e o povo está sinalizando que quer que ele esteja, nesse momento, posicionado para as eleições”, garantiu Jorge Lopes.
Sobre a insatisfação do prefeito de Parnaíba, Mão Santa, Jorge Lopes afirmou que o partido vai trabalhar para mantê-lo na sigla: “Nosso esforço será esse, manter o ex-governador Mão Santa, que é um grande nome, que tem o respeito de todos nós pela figura política que ele é, prefeito da segunda maior cidade do estado, um líder na região norte, queremos que ele não fique fora do partido”, afirmou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
“Vamos até o último instante, nós queremos a unidade completa do partido, do Mão Santa, do grupo do Dr. Pessoa, queremos manter o partido unido com o sinal que foi dado do deputado federal Paulinho da Força e do Flávio Nogueira, que é o nosso presidente e foi muito importante nesse diálogo com a executiva nacional, pela sua humildade e gesto de liberar o partido para uma construção maior nessa eleição”, finalizou.
Presidente do Solidariedade
O atual presidente regional do partido, Flávio Nogueira Filho, disse ao GP1 que conversou com o presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, e que ele optou por passar a presidência da sigla no Piauí para o Dr. Pessoa. “O Dr. Pessoa está livre para comandar e fortalecer o partido tanto na disputa majoritária como na disputa proporcional, agora ele vai montar toda a estratégia do partido e preparar o Solidariedade para as eleições”, declarou.
Ver todos os comentários | 0 |