O presidente estadual do PDT, ex-deputado federal Flávio Nogueira, conversou com o GP1, na tarde desta segunda-feira (12), sobre os entendimentos para a composição na chapa encabeçada pelo governador Wellington Dias. Assim como os outros partidos, o PDT pleiteia uma vaga na disputa majoritária.
Questionado sobre como andam as conversas, Flávio respondeu: “Permanece como está, cada partido querendo ter um lugar na chapa majoritária, que tem apenas duas vagas”, afirmou.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Flávio Nogueira
“Isso depende das conversações com todos os outros partidos, partido nenhum pode impor e só tem dois lugares porque há um acordo antecipado e todos foram unânimes em aceitar, primeiro a vaga do governador Wellington Dias e depois a do senador Ciro Nogueira, candidatos à reeleição, e não é porque eles estão nos cargos, é porque já foi um acordo antecipado”, explicou.
Sobre a possibilidade da sigla deixar a base caso não participe da composição, o presidente descartou: “Não, acho que não, só se um tsunami político acontecesse, que eu acho que não vai acontecer. Você brigar porque não tem uma vaga na chapa majoritária não tem sentido”, garantiu.
“O entendimento é que todos têm direito de pleitear [uma vaga], vamos manter os argumentos, que serão postos na mesa, e daí o colegiado dos partidos. E também é muito importante a participação de Wellington Dias, porque ele é quem vai ser o comandante dessas eleições, mas isso passa por várias avaliações, as etapas estão sendo alcançadas”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |