O governador Wellington Dias (PT-PI) voltou a dizer durante entrevista à imprensa na manhã desta segunda-feira (03), que somente em fevereiro vai enviar para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) o organograma completo com a reforma administrativa que está sendo trabalhada pelo Executivo.
“Nós vamos trabalhar até janeiro com as equipes que nós temos. Eu devo em fevereiro, encaminhar para a Assembleia Legislativa um novo organograma. Então, só depois daí vamos tratar da composição. Eu quero anunciar as mudanças de uma vez só”, disse o governador.
- Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
Wellington Dias também falou da expectativa sobre o Fórum de Governadores. “Tivemos uma agenda com Nordeste e agora será Norte e Nordeste, acreditando que podemos nesta terça ou no máximo quarta, chegarmos a um acordo em relação a concessão onerosa de gás e petróleo, e o bônus de assinatura. São projetos que geram receitas novas, para estados e municípios”, falou ele.
O governador destacou ainda que outro foco do encontro será buscar uma solução para o impasse acerca da retenção do Fundo de Participação. “No Supremo teremos a oportunidade de buscar uma solução ou julgamento para a retenção ilegal do Fundo de Participação para estados e municípios. A decisão que o ministro Ricardo Lewandowsk adotou no último mês, ela colocou no Piauí 20% a mais de receita. Estou falando de mais ou menos R$ 60 milhões em relação ao mês de novembro do ano passado. Isso aponta claramente que há a necessidade de uma solução, porque isso traz um desequilíbrio nas contas públicas tanto do Estado quanto dos municípios”, ressaltou Dias.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Limma acredita que reforma administrativa vai tramitar só em 2019
Governador Wellington Dias convoca reunião para discutir reforma
Ver todos os comentários | 0 |