O presidente do PR no Piauí, deputado estadual Fábio Xavier, se pronunciou sobre as declarações do deputado federal Assis Carvalho, que dirige o PT no Estado, que afirmou ao GP1, que no Partido da República apenas Xavier votaria no presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (MDB) que tenta a reeleição.
A afirmação de Assis veio depois que Fábio declarou oficialmente apoio a Themístocles, mas a decisão do PR não agradou aos adversários do emedebista, que planejam arregimentar as condições para que o deputado do Progressistas, Hélio Isaías, consiga derrotar Themístocles Filho em fevereiro, mês que ocorrerá a eleição da nova Mesa Diretora da Casa.
- Foto: Hélio Alef/GP1Deputado estadual Fábio Xavier
“Que bom que o deputado Assis está sabendo do PR mais do que eu”, ironizou Xavier em entrevista ao GP1 nesta quinta-feira (20). O entendimento entre a bancada do PR e Themístocles ocorreu na semana passada, em diálogo reservado.
Progressistas
A priori, PT e PP estavam cem por cento fechados no propósito de definir um nome do Progressistas para representar o grupo na disputa pela Alepi, mas não foi isso que ocorreu após a escolha do deputado Hélio Isaías (PP). Parte da bancada do Partido dos Trabalhadores afirmou que qualquer declaração concreta só deverá ocorrer em meados de janeiro, uma vez que os petistas não descartam lançar um nome.
Assis Carvalho já externou que vai defender o nome de Hélio Isaías e vai tentar remediar e buscar um consenso para o impasse interno.
Ver todos os comentários | 0 |