A Polícia Federal instaurou um inquérito policial, a fim apurar as responsabilidades relacionadas à queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, localizada sobre o Rio Tocantins, que interliga os estados do Maranhão e Tocantins. O trágico acidente, que deixou pelo menos 4 pessoas mortas ocorreu no final da tarde do último domingo (22), quando diversos veículos, incluindo caminhões-tanque carregados com ácido sulfúrico e defensivos agrícolas, caíram no rio.
As diligências preliminares serão conduzidas pelas superintendências regionais da Polícia Federal no Maranhão e no Tocantins. Para isso, policiais federais já foram deslocados para coletar dados e evidências sobre o caso, além de buscar avaliar a necessidade das perícias técnicas nas mais diversas frentes para identificar demandas de equipamentos técnicos, aprofundando as investigações.
Cinco peritos do Instituto Nacional de Criminalística, sendo dois engenheiros civis, dois especialistas em local de crime e um especialista em meio ambiente, foram deslocados na última terça-feira (24) para a Delegacia de Polícia Federal, em Imperatriz-MA.
A Polícia Federal destaca a importância de apurar as causas do acidente e os danos ambientais decorrentes, assegurando a responsabilidade dos envolvidos e contribuindo para a segurança e proteção da população e do meio ambiente.
Ver todos os comentários | 0 |