Em entrevista ao GP1, na noite dessa sexta-feira (14), a deputada federal e ex-secretária de Educação Rejane Dias (PT) fez uma avaliação do tempo que passou à frente da Seduc. Apesar dos “desafios” a ex-gestora acredita que o saldo foi “positivo” durante os três anos e meio que se dedicou à pasta. “Foi muito positivo apesar dos desafios que tivemos que enfrentar, como a escassez de recursos”, afirmou.
A deputada, que faz parte da Comissão de Educação da Câmara Federal, afirmou que recentemente um relatório mostrou que o estado do Piauí foi o campeão nas matrículas para escolas de tempo integral. Segundo a deputada, as matrículas dobraram nos últimos anos.
- Foto: Lucas Dias/GP1Rejane Dias
“Na Comissão de Educação do qual faço parte recebemos um relatório de uma instituição importante que falou que o estado do Piauí foi o grande destaque nacional da ampliação das matrículas das escolas de tempo integral”, disse.
MobiEduca.me
A deputada fez questão de frisar o projeto MobiEduca.me, que ajudou os pais a acompanhar a ida escolar dos alunos da rede estadual de ensino. O sistema informa aos pais não só as notas dos filhos, mas também se o aluno está frequentando a sala de aula.
“Nosso aluno passou a aprender mais e evitamos a evasão escolar em números bastante satisfatórios. Recebemos um prêmio importante com o MobiEduca.me, que é o prêmio E-Gov. Esse prêmio é exatamente nasceu para valorizar as experiências exitosas na gestão pública sobretudo na educação”, afirmou Rejane.
“O aluno recebe uma carteirinha, ao entrar na escola ele passa o código de barras e a mãe e pai recebem a mensagem dizendo que o filho realmente foi a escola. Qualquer ocorrência, nota dos alunos chegam no celular dos pais através de uma mensagem. Então foram experiências como essas, entre outras, que eu considero que o estado do Piauí realmente avançou e queremos continuar avançando mais ainda”, continuou a deputada.
Prêmio Darci Ribeiro
“Pela primeira vez a rede estadual de educação recebe o Prêmio Darci Ribeiro, que é o prêmio mais importante da Câmara Federal. A escola Agostinho Brandão, a escola destaque, que aprova mais alunos nas olimpíadas de Matemática. Estimulamos muito nossos alunos a participar das olimpíadas e está sendo um destaque”, afirmou Rejane.
Câmara
A deputada voltou a dizer que não pretende voltar para a Seduc, mas vai continuar buscando melhorias para a Educação na Câmara Federal.
“O povo me elegeu pra isso. Eu tive a oportunidade ímpar de assumir a Secretaria de Educação, uma das pastas mais importantes do governo. Uma causa muito nobre a causa da Educação. Dei minha contribuição, quero continuar dando minha contribuição na Câmara Federal. Faço parte da Comissão de Educação e quero continuar lutando muito bravamente para que a gente possa fazer a melhor defesa possível por uma educação pública de qualidade”, concluiu Rejane.
Ver todos os comentários | 0 |