O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) aprovou, nesta segunda-feira (10), com ressalvas a prestação de contas de Governo do Poder Executivo Estadual, referente ao exercício de 2016, de responsabilidade do governador Wellington Dias. O relator foi o conselheiro Kléber Dantas Eulálio.
No seu voto, Kléber Eulálio disse foram observados, na prestação de contas, os aspectos técnico, financeiro, orçamentário e patrimonial. O voto foi seguido por unanimidade pelos demais conselheiros presentes na sessão.
- Foto: Cinara Taumaturgo/GP1Wellington Dias
O conselheiro explicou que as falhas apontadas pela divisão técnica não eram suficientes para a reprovação das contas, e enumerou uma série de recomendações que deverão ser adotadas pelo Poder Executivo para corrigir essas falhas e aperfeiçoar a gestão fiscal e orçamentária do Estado.
A decisão vai ser encaminhada à Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi). Participaram da sessão os conselheiros Olavo Rebelo (presidente), Abelardo Vilanova, Kennedy Barros, o relator Kléber Eulálio, Waltânia Alvarenga e Lílian Martins, e os conselheiros-substitutos Jaylson Campelo e Jackson Veras, além do procurador-geral do Ministério Público de Contas, Leandro Maciel.
Ver todos os comentários | 0 |