Durante entrevista, nesta terça-feira (27), o deputado estadual Francisco Limma, líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), falou sobre a reforma administrativa para redução de gastos proposta pelo governador Wellington Dias.
Questionado se a reforma será apresentada ainda este ano, Limma disse acreditar que não: “O governador está analisando com toda a equipe técnica e poderá ser encaminhada esse ano, pessoalmente, eu acho que ela vai tramitar em 2019”.
- Foto: Lucas Dias/GP1Francisco Limma
Limma disse também que o governador pode contar com os aliados para a reforma e que ela é necessária: “No momento, em que há uma instabilidade onde estão indefinidos os rumos da economia e com a possível subtração de transferências federais para os estados, não havia muita alternativa ao governador, ele tomou as decisões tendo o cuidado de preservar os serviços essenciais como educação, saúde, segurança e outros complementares. Essa era uma medida que precisava ser tomada e o governador foi enérgico e cortou na própria carne”, declarou.
“Ontem, ele passou as diretrizes gerais, de qual é o rumo, agora fica por conta dos órgãos que fazem a gestão financeira, [secretarias] de Fazenda, Administração e Planejamento, são elas que agora cuidam da implementação das medidas anunciadas ontem”, explicou.
Sobre quando Wellington vai chamar os líderes dos partidos para tratar da reforma, Limma afirmou que: “O governador deve estar aguardando o fechamento do exercício e a partir daí ele deve conversar inicialmente, individualmente, com cada partido, não só da situação, mas também avaliando qual é a estratégia para o segundo mandato dele, eu acredito nisso”.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wellington Dias anuncia corte de R$ 150 milhões em gastos públicos
Marcelo Castro diz que MDB não será entrave em redução de gastos
Ciro Nogueira entrega a Wellington carta que pede redução de gastos
Ver todos os comentários | 0 |