O governador Wellington Dias informou, nesta segunda-feira (19), que vai discutir a situação da Cepisa (Companhia Energética do Piauí) durante o Fórum dos Governadores do Nordeste, que será realizado nesta terça-feira (20).
“Amanhã nós temos uma agenda do Fórum dos Governadores, estamos tratando de uma solução para essa situação da Cepisa em que a empresa foi vendida e o Estado não foi pago, há a necessidade de uma solução”, declarou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
Wellington disse ainda que terá um encontro no STF sobre a liberação dos recursos do Fundo de Participação dos Estados (FPE). “Vamos ter uma agenda de acompanhamento junto ao Supremo Tribunal Federal, pois o ministro Lewandowski acatou a tese dos governadores e está demonstrado que o Governo realmente represou recursos dos estados”.
“Só para ter uma ideia no mês de setembro R$ 65 milhões foram represados do Fundo de Participação apenas do Estado do Piauí, fora os municípios. Então há uma ilegalidade que precisa ser trabalhada colocando em dificuldade”, afirmou Wellington.
O governador quer também a liberação dos recursos do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). “Vou estar lá também tratando junto ao Supremo de uma ação em que queremos o desbloqueio e liberação dos recursos do ICMS, dos recursos dos municípios do Piauí e também de outros temas”, disse.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
STF determina que União libere acesso do Piauí ao sistema do FPE
Wellington Dias cobra R$ 860 milhões a Temer pela venda da Cepisa
Ver todos os comentários | 0 |