O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) aprovou com ressalvas, nesta segunda-feira (19), as contas de Governo do Poder Executivo referentes ao exercício de 2014 nas gestões de Wilson Martins e Zé Filho. O relator foi o conselheiro Luciano Nunes e a decisão será encaminhada para a Assembleia Legislativa do Estado.
A prestação incluiu as contas de Governo do período de 01 de janeiro a 03 de abril de 2014, de responsabilidade de Wilson Martins e de 04 de abril a 31 de dezembro de 2014, de Antônio José de Moraes Souza Filho.
- Foto: Lucas Dias/GP1Wilson Martins e Zé Filho
O relator recomendou ainda a adoção de diversas providências pelo Poder Executivo para a correção de falhas técnicas apontadas no relatório. O voto foi seguido por unanimidade pelos demais conselheiros presentes.
Antes do início da sessão, os conselheiros rejeitaram pedido de suspensão do julgamento feito pelo Ministério Público de Contas (MPC), com base em pendências em procedimentos de fiscalização referentes ao período em discussão.
Participaram da sessão os conselheiros Olavo Rebelo, Abelardo Vilanova, Kennedy Barros e Kléber Eulálio, os conselheiros-substitutos Jaylson Campelo e Alisson Araújo, e o procurador-geral do MPC, Leandro Maciel.
Ver todos os comentários | 0 |