O DEM vai aproveitar a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para conseguir buscar apoio e viabilizar a candidatura do presidente da Câmara, deputado federal Rodrigo Maia, informou o Estadão. O deputado já manifestou interesse em ser candidato à presidência da república nas eleições deste ano.
A estratégia de Rodrigo Maia é tentar mostrar aos demais presidenciáveis do ‘Centrão’ que, entre eles, é o pré-candidato com maior capacidade de unir os partidos desse campo político.
- Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoRodrigo Maia
O partido pretende iniciar conversas com aliados do Partido dos Trabalhadores. Apesar de membros do PT lançarem a candidatura de Lula, ele atualmente está inelegível. O DEM vai conversar com PR e PP, maiores partidos do Centrão e que consideram uma aliança com Lula. A conversa deve se estender ao PRB, PTB e PSD, também integrantes do grupo.
Na semana passada, integrantes da cúpula do DEM se reuniram com o ex-deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP) e com Bernardo Santana, presidente do PR de Minas Gerais. Rodrigo Maia também tem tentado conversar com o PP, por meio do senador Ciro Nogueira (PP).
Ver todos os comentários | 0 |