Nesta quarta-feira (10), o diretor geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, afirmou que foi estabelecida uma meta para concluir as mais de 200 investigações sobre políticos e autoridades que estão tramitando no Supremo Tribunal Federal (STF), ainda neste ano. A maioria das investigações são referentes a Operação Lava Jato, informou o G1.
Segovia fez o anúncio após participar de um encontro com a presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia. Ele destacou que para cumprir essa meta, foi ampliado o número de delegados da operação, que quase dobrou, passando de 9 para 17.
- Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoFernando Segóvia
Ele afirmou que a meta estabelecida é para até o fim desse ano. “A gente espera no menor prazo possível concluir essas investigações. Não são só inquéritos relativos à Lava Jato, são mais de 200 inquéritos hoje no STF, metade relativo à Lava Jato. Hoje já foram convocados 17 delegados para auxiliarem nessas investigações. A gente espera não só concluir os inquéritos no Supremo da Lava Jato, mas também todas as outras investigações que correm. A nossa meta é concluir todos os inquéritos hoje que estão no STF até o final deste ano”, afirmou Segovia.
Além do número de delegados, também foi ampliada a participação de peritos e investigadores. Atualmente estão em andamento, 273 inquéritos no STF, sendo que são 124 exclusivamente da Lava Jato.
Ele destacou que o inquérito contra o presidente Michel Temer (MDB), acusado de beneficiar a empresa Rodrimar na concessão de terminais no Porto de Santos, está em andamento e que está a cargo do delegado responsável, Cleyber Malta Lopes. “Está em andamento o inquérito, foram enviadas as perguntas ao presidente Temer e a gente agora aguarda as respostas das perguntas, para que seja tomado um novo passo na investigação”, disse.
Ver todos os comentários | 0 |