Ao que tudo indica os caminhos do governador do Piauí Wellington Dias (PT) e do ex-senador João Vicente Claudino (sem partido) não demorarão a se cruzar, pelo menos do que depender do chefe do Palácio de Karnak. Corre nos bastidores que os dois deverão sentar para dialogar nesses dias e a ideia principal é tentar convencer o ex-senador a se realinhar à base governista local.
Durante recente entrevista ao GP1, o próprio governador revelou que tem mantido diálogo constante com João Vicente e que vai seguir trabalhando para ter novamente o apoio do “ex-aliado”. Na mesma oportunidade, Wellington teceu elogios ao ex-senador a quem ele afirmou ter admiração e gratidão.
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DIas e JVC
Em contrapartida, João Vicente tem se mantido calado perante a opinião pública, só que nos bastidores segue afirmando que será candidato a um cargo majoritário em 2018, mas preferencialmente pela oposição. E é justamente esse posicionamento que Wellington Dias pretende modificar quando estiver cara-a-cara com o ex-senador. Caso consiga, o chefe do Karnak colocará à disposição dele as vagas de vice-governador e senador. E como todos sabem, JVC segue o objetivo de ainda administrar o Piauí e obter um resultado contrário do pleito de 2010 quando foi para a disputa, mas acabou sendo derrotado sem nem conseguir chegar ao segundo turno.
Isso traria mais uma complicação para Wellington já que a vice-governadoria hoje é alvo de disputa entre PMDB e PP, atual detentor da vaga.
Ver todos os comentários | 0 |