O deputado federal e presidente do PT do Piauí, Assis Carvalho reagiu a negativa do também deputado federal Júlio César Lima (PSD) quanto a possibilidade da chapa governista apresentar mais de dois candidatos ao Senado nas eleições de 2018. O petista questionou o poder do colega de parlamento, e advertiu que caberá somente ao povo escolher quem deverá ser eleito.
- Foto: Lucas Dias/GP1Assis Carvalho
Júlio César, que preside o diretório piauiense do PSD, não esconde o desejo de conquistar o direito de disputar uma das duas vagas de senador no grupo que será encabeçado pelo governador Wellington Dias (PT). No entanto, essa vontade tem esbarrado, sobretudo, na resistência do PT que já avisou que não abrirá mão do direito da senadora Regina Sousa tentar a reeleição.
“Ele [Júlio César] tem poder de aceitar ou não aceitar [ter mais de dois nomes ao Senado]? Quem diz isso é o povo e não líder A ou líder B”, ponderou Assis Carvalho que seguiu comentando o impasse.
“É um direito dele [Júlio César querer a vaga]. Ele tem partido, é só se candidatar, para o povo decidir. Acho que se tiver cinco, seis, dez candidatos a senador é mais democrático. Não peço para o Júlio tirar o nome dele e espero que ele não venha solicitar para eu retirar o da Regina”, alertou o presidente do PT.
Ver todos os comentários | 0 |