O deputado Assis Carvalho (PT), em entrevista ao GP1, comentou a decisão do juiz federal Márcio Braga Magalhães que negou pedido que pretendia suspender a entrega do título Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Lula. A decisão é desta quinta-feira (31).
Segundo o parlamentar, ele já esperava essa decisão: “Uma decisão esperada, eu comentei isso, que a não ser um outro juiz que tenha ativismo político-partidário, jamais um juiz poderia interferir na autonomia universitária”.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Assis Carvalho
O petista também fez elogios ao juiz: “Quando eu soube que o juiz era o Márcio, eu já antecipei que não tinha dúvida da decisão, o tenho como um juiz garantista, um juiz que cumpre a lei, e se vem cumprindo a lei, não teria o que se pensar né? A decisão naturalmente seria essa”, declarou.
Assis Carvalho falou ainda sobre o caso da Bahia, em que o juiz negou a entrega do título ao ex-presidente: “Só acho que seria muito ruim para o Piauí passar a imagem do ativismo jurídico como aconteceu, por exemplo, na Bahia. É um desconforto, porque um juiz que a gente sabe que tem posição partidária ao lado do Zé Carlos Aleluia, ele deveria ter se julgado suspeito, fica ruim para história dele”, criticou.
“Só quero de certa forma louvar o juiz por tomar uma decisão como se deve tomar, ele não fez nenhum favor, ele apenas cumpriu a lei”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |