O líder do PT na Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual João de Deus, chamou a jornalista Joice Hasselmann de “desequilibrada” depois que ela voltou a usar o canal no YouTube para criticar a senadora petista Regina Sousa (PT-PI) a quem ela chamou de mentirosa.
O deputado estadual afirmou que a Justiça está contaminada pelo ódio contra o Partido dos Trabalhadores, que mesmo presenciando o posicionamento da blogueira, insiste em não adotar as providências necessárias.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Deputado João de Deus
“A gente lamenta que o poder Judiciário também esteja contaminado pelo ódio contra o PT, claro que não digo que essa seja a regra geral, mas lamentavelmente uma posição dessa acaba confirmando o que estou dizendo. Acho que aquela blogueira, ela é uma desequilibrada. Não vale nem a gente estar discutindo com ela”, disse o petista.
João de Deus exaltou o direito que cada cidadão tem de se expressar, porém, advertiu que essa livre expressão não deve ser carregada de agressividade. “Ela tem uma posição, tem que ser respeitada, agora não tem direito de agredir ninguém. Não pode se utilizar de instrumentos de comunicação para isso, tem que responder por seus atos. Tem que respeitar as pessoas, afinal de contas, se ela não conhece as pessoas, no mínimo, tem que respeitar”, frisou o deputado.
Entenda
A jornalista Joice Hasselmann usou o canal no YouTube, na última sexta-feira (25), para criticar o discurso da senadora Regina Sousa (PT-PI) na tribuna do Senado Federal.
Regina chorou depois de ser comunicada que o Tribunal de Justiça do Distrito Federal suspendeu a decisão que obrigava o YouTube a excluir um vídeo onde Joice a criticava.
De acordo com a jornalista, a piauiense teria cometido crime de decoro parlamentar. “Eu vou explicar direitinho pra você, tintim por tintim, como ela usou a tribuna do Senado para mentir, enganar, manipular, para atacar o Poder Judiciário e para atacar essa que vos fala, repito, mentindo”, disparou Hasselmann.
Ver todos os comentários | 0 |