O deputado federal Heráclito Fortes (PSB), que é aliado político e amigo pessoal do Presidente Michel Temer, criticou a possibilidade de aumento de impostos. Para o parlamentar, a população brasileira não aguenta mais medidas como essa como alternativa para que o governo cumpra a meta fiscal.
- Foto: Lucas Dias/GP1Heráclito Fortes
Fortes citou Ulysses Guimarães para criticar a medida: “Sou amigo do presidente, mas em questões como essa, sou contra e repudio veementemente o aumento de impostos em qualquer circunstância. É preciso ouvir a voz rouca das ruas”, declarou.
Nesta semana, a equipe econômica do governo admitiu trabalhar com um pacote de aumento de impostos. E entre as propostas, estaria a criação de uma alíquota de 30% ou 35% de Imposto de Renda para pessoas físicas.
Após a repercussão negativa no meio político e empresarial, o governo decidiu recuar na decisão. Mesmo assim, a equipe econômica confirmou que analisa um pacote de aumento de impostos para reforçar o caixa em 2018 e não descartou outras medidas nesse sentido.
Ver todos os comentários | 0 |