Já em solo piauiense, o ex-senador João Vicente Claudino vai enfrentar uma maratona de diálogos com as principais lideranças de seu antigo partido, o PTB. A ideia preliminar desse grupo é convencê-lo a retornar à sigla e, em seguida, promover um encontro do ex-senador com o governador Wellington Dias (PT) que, internamente, já externou desejo de voltar a caminhar com o ex-aliado.
- Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino
Contudo, essa não será tarefa das mais fáceis, pois o ex-senador já deu sinais claros de que pretende caminhar na oposição tanto que tem mantido diálogos constantes com os adversários do Palácio de Karnak. Além disso, o PTB hoje está integralmente no Governo do Estado, inclusive, ocupando cargos do primeiro escalão da estrutura administrativa.
Ao GP1, João Vicente Claudino confirmou que pretende disputar algum cargo majoritário no próximo ano, mas não confidenciou qual seria a vaga, se Governo ou Senado Federal. Mesmo com a ponderação do ex-senador, corre nos bastidores que ele teria planos de retornar ao Congresso Nacional.
Ver todos os comentários | 0 |