O deputado federal Júlio César Lima, presidente do PSD do Piauí, informou ao GP1, nesta quarta-feira (26), que se reunirá com o governador Wellington Dias (PT) nos próximos dias para tratar, dentre outros assuntos, da estratégia de o Governo ter mais de dois candidatos ao Senado Federal em 2018. O parlamentar adiantou que não está de acordo com a possibilidade e explicou que precisa ouvir o posicionamento do chefe do Palácio de Karnak acerca do assunto.
“Não sei se ele [Wellington Dias] quer isso não [mais de dois nomes para o Senado]. Ontem eu liguei para ele para conversar quando chegasse aqui. Ele nunca falou disso pra mim não. Só soube pela imprensa e é altamente inviável ter mais candidatos, pois divide os votos”, afirmou o deputado.
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Conversando com o Deputado Federal Júlio César
Como diz o ditado, “gato escaldado, tem medo de água fria”, Júlio César lembrou que no passado já foi prejudicado com um cenário igual ao que estão cogitando para as próximas eleições. “Foi o que aconteceu comigo para o Senado em 1998. Era pra eu ser o candidato pelo PFL, mas depois o Ary Magalhães se lançou, resumo, o Alberto Silva acabou vencendo”, recordou o parlamentar federal.
A ideia preliminar é que a chapa de Wellington Dias ao invés de ter dois nomes, abrace pelo menos mais dois possíveis candidatos, pois além dos já senadores Ciro Nogueira Filho (PP) e Regina Sousa (PT), Júlio César Lima e o ex-deputado federal Flávio Nogueira (PDT) externaram desejo de disputarem o cargo. Ainda corre por fora o deputado federal Marcelo Castro (PMDB) que, apesar de negar interesse pelo espaço, tem sido apontado como alternativa.
Ver todos os comentários | 0 |