A presidente da Comissão de Direitos Humanos do Congresso, a senadora Regina Sousa (PT-PI), disse ao GP1, nesta segunda-feira (19), que é necessário adotar providências quanto aos casos de violência de gênero. Ela afirmou que situações de agressão contra a mulher e outros grupos vulneráveis precisam ser olhados com mais atenção.
Regina lembrou do caso ocorrido na cidade de Uruçuí (PI) onde três adolescentes abordaram um casal de namorados, degolaram o rapaz e estupraram a jovem que estava grávida de seis meses.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Senadora Regina Sousa
“Nós da Comissão, encaminhamos os casos aos órgãos competentes. No caso de Uruçuí vamos fazer um relatório para ver o resultado. Tivemos contato com os envolvidos nesse caso e vimos que os infratores são pessoas totalmente desassistidas e isso vem de outras gerações, um verdadeiro desarranjo familiar. É um verdadeiro absurdo o que tem acontecido em nosso país. É violência contra a mulher, contra o movimento LGBT, contra esses segmentos sociais, por isso, precisamos ter mais atenção e tomarmos providências urgentemente”, disse a senadora.
Regina Sousa lembrou ainda que é necessário ter pessoas que representam os setores mais vulneráveis da sociedade. “Quando esses segmentos têm alguém para falar por eles ficam mais aliviados, pois são pessoas que geralmente ficam invisíveis perante a sociedade”, lamentou a petista.
Ver todos os comentários | 0 |