O desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), comentou na manhã desta segunda-feira (19) a situação política do país, com casos de corrupção sendo denunciados a todo instante. Na visão do presidente, a responsabilidade cabe aos eleitores, principalmente, aqueles que vendem os seus votos.
“O eleitor é responsável por tudo que acontece, ontem e amanhã. Ele é responsável, porque ele é quem tem que disciplinar esse problema de compra e venda de votos. O político é resultado do eleitor. O eleitor é que tem que mudar, que tem que ter consciência, tem que estudar, tem que aprender para poder discernir bem aquilo que é ruim e o que é bom”, disse o desembargador.
- Foto: Lucas Dias/GP1Joaquim Barbosa
Reunião
A fala foi dada durante a Reunião de Abertura do Planejamento Integrado das Eleições de 2018. Na reunião, que foi presidida pelo desembargador, foram apresentados os primeiros processos que farão parte desse planejamento. Um dos focos principais na votação do próximo ano será a acessibilidade dos eleitores nas zonas eleitorais.
Ver todos os comentários | 0 |