No Congresso Regional do PT do Piauí ficou evidente que o partido não abrirá mão tentar assegurar o direito da senadora Regina Sousa de disputar a reeleição nas eleições de 2018. Embora o partido já conte com um espaço assegurado na chapa com a candidatura à reeleição do governador Wellington Dias, que é do PT, os petistas estão dispostos a lutar pelo segundo espaço.
- Foto: Lucas Dias/GP1Senadora Regina Sousa
Porém, esse desejo não vem sendo bem digerido pelos os aliados da base pluripartidária de Wellington que em outras oportunidades, já se rebelaram quanto à possibilidade, inclusive, questionando a permanência no grupo comandado pelo governador.
Eles defendem que o mais justo é que o chefe do executivo estadual contemple os partidos maiores com os demais espaços majoritários da chapa (vice-governadoria e duas vagas para o Senado Federal). Além da habilidade de apagar as chamas com alguns membros da base, o governador terá também que segurar os ânimos dos companheiros do próprio partido, que já deixaram claro, que não estão dispostos a facilitar nesse sentido. Em várias oportunidades, Regina já deixou claro que vai trabalhar para disputar novamente o cargo.
Ver todos os comentários | 0 |