Fechar
GP1

Política

Flávio Nogueira Júnior defende realização de eleição direta

Flávio Nogueira criticou a possibilidade de eleição indireta, que é o que determina a legislação, em caso de renúncia ou impeachment de Temer.

Em entrevista ao GP1 nesta quarta-feira (31), o deputado licenciado e secretário estadual de Turismo, Flávio Nogueira Júnior (PDT), defendeu a realização de eleição direta e disse acreditar que o presidente da república Michel Temer (PMDB) irá renunciar.

Atualmente o presidente passa por uma grande crise política após ser citado na delação premiada realizada por Joesley Batista, do grupo JBS, que gravou Michel Temer dando aval para comprar o silêncio do deputado cassado e ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), depois que ele foi preso na operação Lava Jato.


  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Flávio Nogueira JúniorDeputado estadual Flávio Nogueira Júnior

O secretário de Turismo disse acreditar na renúncia de Temer. “É importante saber se o presidente Michel Temer realmente irá sair, eu acredito que sim, através do nosso partido, nós vamos brigar e lutar pela realização de eleições diretas”, afirmou o secretário.

Flávio Nogueira criticou a possibilidade de eleição indireta, que é o que determina a legislação, em caso de renúncia ou impeachment de Temer. A Constituição determina que em 30 dias deve ser realizada a eleição indireta, onde a escolha do novo presidente será feita pelo Congresso. O secretário de Turismo disse ser contra a possibilidade do Congresso escolher o novo presidente.

“A posição do nosso partido é para que haja as eleições diretas. É inadmissível que no momento em que estamos [de crise política], uma pessoa ser posta ao maior cargo do nosso país, que é o de presidente da república, dessa maneira. De forma imposta e que não parta de uma eleição, por isso o nosso posicionamento é contra”, destacou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.