A senadora Regina Sousa (PT-PI) disse ao GP1 que pela primeira vez aqueles que conduzem a Operação Lava Jato agiram da forma correta após a delegação do empresário Joesley Batista, dono do grupo JBS, que fez graves denúncias contra o presidente da República Michel Temer (PMDB) e contra o senador Aécio Neves (PSDB), que já foi afastado do cargo.
- Foto: Lucas Dias/GP1Regina Sousa
“Pela primeira vez a Lava Jato agiu da forma que tem que ser. Não é só o delator falar, desta vez investigaram, tanto no caso do presidente Temer quanto no do Aécio. Reuniram as provas para poder denunciar. Esse deveria ter sido o caminho para todos os delatores. Inclusive, essa sempre foi a nossa bronca com a Lava Jato”, explicou a senadora.
Regina também acredita que a permanência de Michel Temer na presidência é insustentável e afirmou que ele não vai parar de sangrar enquanto insistir em seguir no cargo.
“Ele vai sangrar até o fim. Ele está sendo investigado e isso já é grave. Não é uma coisa simples, diferente da [ex-presidente] Dilma Rousseff que sofre o impeachment por uma suposta pedalada. Espero que as forças políticas esqueçam as paixões e tentem achar uma saída que é a eleição direta”, disse a petista.
Ver todos os comentários | 0 |