Em entrevista ao GP1 na manhã dessa quinta-feira (11), o vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), manifestou sua opinião sobre o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Sérgio Moro nessa quarta-feira (10) em Curitiba (PR), como parte de investigações da Operação Lava Jato.
- Foto: Lucas Dias/GP1Dudu Borges
Para o parlamentar, o juiz Sérgio Moro demonstrou parcialidade durante o interrogatório. “Total parcialidade. Eu vi um discurso político do juiz, não vi base jurídica. Várias vezes ele [Moro] saiu da esfera do Triplex para falar de Mensalão, Petrolão e outras questões nada a ver com o assunto, tentando fazer com que Lula produzisse provas contra si mesmo, parecia coisa de amador, um jogo político para acusar alguém com o respaldo popular do Lula, para arranhar sua imagem, tudo em cima de ilações”, afirmou.
Ainda segundo o vereador, a investigação contra Lula é uma "farsa", que começou a ser dissolvida com seu depoimento. “Ontem vi uma farsa sendo desmontada. Todos puderam perceber que, nem Moro, nem os procuradores [de Justiça] apresentaram provas, algo de concreto que pudesse incriminar o presidente. Lula demonstrou o que a gente já sabia, que tem uma vida limpa, ética, e de muita luta por esse País”, declarou.
Ver todos os comentários | 0 |