Políticos piauienses estão fazendo várias manifestações de apoio ao ex-presidente Lula, que deve ser interrogado nesta quarta-feira (10) pelo juiz Sérgio Moro, na sede da Justiça Federal em Curitiba-PR.
O governador Wellington Dias prestou apoio ao ex-presidente no Paraná. Ele está desde ontem integrando atos em favor de Lula. Nesta terça (08) ele participou de uma vigília na sede da Justiça Federal e hoje pela manhã recepcionou Lula durante sua chegada para depor.
- Foto: DivulgaçãoWellington Dias recepciona Lula durante sua chegada para depor em Curitiba.
Dois nomes de grande expressão dentro do PT também demonstraram através do Facebook apoio a Lula. A ex-presidente estadual do partido, senadora Regina Sousa, disse em seu perfil na rede social que querem prendê-lo por ter ocupado “um espaço reservado para a elite.
“Lula foi o que não podia ser, desafinou o coro dos "contentes", ocupou um espaço reservado para a elite brasileira e governou para os pobres. Querem prendê-lo por isso.
#LulaEuConfio”
- Foto: Reprodução/FacebookSenadora Regina Sousa publicou a favor do ex-presidente
Já o deputado federal Assis Carvalho, que assumiu a presidência estadual do partido no último dia 6, também disse em sua rede que o ex-presidente sofre perseguição.
“A favor da democracia e contra a perseguição ao ex-presidente Lula: uma multidão chegou a Curitiba para se manifestar, neste 10 de maio.
#LulaEuConfio”
- Foto: Reprodução/FacebookDeputado federal Assis Carvalho fez postagem em favor do ex-presidente
Depoimento
Lula decolou de São Paulo com destino ao Paraná por volta das 9h30 desta quarta. Este vai ser o primeiro depoimento de Lula como réu na Lava Jato e na presença do juiz Sérgio Moro. Lula é acusado de receber propina da empresa OAS, em troca de benefícios em contratos com a Petrobras.
Ver todos os comentários | 0 |