A direção do PSD no estado do Piauí, exercida pelo deputado federal Júlio César Lima, não está satisfeita com a possibilidade de não conseguir ocupar alguma das três vagas na chapa majoritária do governador Wellington Dias (PT), nas eleições de 2018.
No grupo do chefe do executivo, a vaga de candidato a vice-governador já é dada como certa para o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Sampaio Filho. Assim, restam os dois espaços para senador. Porém, um deles já estaria assegurado para o pré-candidato à reeleição, Ciro Nogueira Filho (PP).
- Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
A segundo espaço para o Senado, deverá ser disputado a “unha", uma vez que, a senadora Regina Sousa, que é do PT, partido de Wellington Dias, tem sido muito bem avaliada. Além da petista e do PSD, o PDT comandado no Piauí, pelo ex-deputado federal Flávio Nogueira, também demonstrou disposição para concorrer ao cargo.
No próximo pleito, o governador Wellington Dias deverá ter mais este nó para desatar. E, se isso não for possível, provavelmente um destes atores deverá trilhar o caminho da oposição, que estará de braços abertos para receber novos membros.
Ver todos os comentários | 0 |