O deputado estadual Antônio Félix (PSD) quer que qualquer veículo apreendido, onde não foi identificada a sua procedência e esteja em bom estado de conservação, possa ser usado pelos policiais no Estado do Piauí. Para isso ele encaminhou para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de lei que será analisado pelas comissões técnicas antes de ir para votação no plenário.
O deputado quer que o veículo automotor após vistoria e exame pericial, onde não tiver sido identificada a sua procedência e propriedade em função de adulteração de sua numeração original, possa ser utilizado pelas Polícias Civil ou Militar, em trabalho exclusivo e relativo à segurança pública.
- Foto: Lucas Dias/GP1Antônio Félix
Para que o veículo seja cedido para uso exclusivo no serviço policial será necessário que o responsável pelo órgão faça de forma oficial o pedido ao secretário de Segurança Pública, explicando devidamente a necessidade do veículo e mostrando documentos que comprovem que o veículo está apto a ser usado.
O deputado Antônio Félix explica que projetos parecidos já foram aprovados em outros estados e que o seu objetivo é que “nossos policiais possam dispor mais recursos, gerando uma destinação útil a esses veículos que com certeza seriam destruídos com a falta de manutenção e abandono”.
Ver todos os comentários | 0 |