A continuação da duplicação da BR-316 até o município de Dermeval Lobão será incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Essa informação foi dada por Elmano Férrer (PMDB-PI), nesta segunda-feira (06) após audiência com ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira. Segundo o senador, o projeto já havia sido apresentado ao presidente Michel Temer, que determinou a autorização de R$ 41 milhões para o início das obras ainda este ano.
- Foto: Divulgação/Ascom Elmano e Dyogo Oliveira
O senador ressaltou que há necessidade da inclusão da obra no PAC, visando agilizar a liberação dos recursos ainda este ano. A obra da BR-316, que será incluída no PAC, corresponde ao trechopartindo do final do contrato em execução com recursos do Estado até a cidade de Demerval Lobão, numa extensão de 18,3 km. Já estão assegurados na Lei Orçamentária Anual (LOA 2017) um valor de R$10 milhões para o início desta obra.
Para o senador Elmano Férrer, há uma dívida histórica com a cidade de Teresina, que é a única capital do Nordeste que não tem os acessos de entrada da cidade duplicados. “Vamos resolver um problema de intenso tráfego de veículos. A realidade agora será outra. Não podemos ter essa mesma entrada há décadas. O fluxo aumentou, atrapalhando inclusive a economia local”, afirmou o parlamentar.
Ver todos os comentários | 0 |