O presidente do PDT no Piauí e ex-deputado, Flávio Nogueira, declarou nesta segunda-feira (27) que a sigla e o PT deverão caminhar juntos nas eleições do próximo ano. “Não há outras conversas, a não ser a de manter a parceria existente atualmente. Estamos com o governador e o diálogo é no sentido de consolidar a aliança para o próximo ano”, destacou.
Para Flávio Nogueira, a aliança entre os dois partidos será ampliada para os outros Estados, sobretudo do Nordeste. “São três partidos, principalmente, que estão conversando para estarem juntos nas eleições do próximo ano: PT, PDT e PCdoB. Essa aliança deve ser replicada em vários estados, como Maranhão, Paraíba, Ceará e aqui no Piauí”, explicou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Flávio Nogueira
O ex-deputado destacou ainda que o assunto foi pauta de uma reunião realizada com o presidente nacional do PDT, Carlos Luppi, na última semana.
Questionado sobre declarações recentes do presidenciável Ciro Gomes (PDT) de que pode declinar de uma candidatura caso o ex-presidente Lula (PT) esteja na disputa, Nogueira destacou que os dois partidos sempre mantiveram diálogo. “O PDT nacional sempre esteve conversando com o PT. Pode até ser uma estratégia de manter as duas candidaturas e, em um eventual segundo turno, quem tiver a maior votação terá o apoio do outro”, ponderou.
“É precipitado fechar uma chapa agora. O cenário pode mudar. O que tem de certo é que estamos aliados ao governador Wellington Dias e não há conversas em outro sentido. No próximo ano, vamos discutir a composição da chapa e o PDT quer participar porque acredita que pode contribuir de forma mais efetiva”, frisou Flávio reforçando que o partido busca espaços, através do diálogo, para uma composição na chapa majoritária.
Ver todos os comentários | 0 |