O vereador de Teresina e futuro coordenador estadual de Apoio a Piscicultura, Caio Bucar (PSD), negou a declaração dada ao GP1, pelo deputado federal Silas Freire (ainda no PR) de que o parlamentar municipal iria assumir o cargo se abraçasse o compromisso de, no futuro, trocar o PSD pelo PODEMOS.
Caio disse que não foi colocada tal condição, mas assumiu que ficou honrado com o convite do deputado federal para se filiar ao PODEMOS (comandado pelo grupo político de Silas), inclusive, com a prerrogativa de assumir a executiva da sigla em Teresina.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Vereador Caio Bucar
“Não existe esse acordo, essa tratativa. Em relação a isso, existe sim um convite do deputado Silas para irmos para o PODEMOS. Eu fiquei muito honrado com esse convite, mas tem a questão da janela partidária”, disse o vereador. A coordenadoria de Apoio a Piscicultura foi designada ao PODEMOS pelo governador Wellington Dias (PT).
Ao ser ressaltado que esta afirmação partiu do próprio Silas Freire, Bucar desconversou: “O deputado Silas nos fez esse convite para que a gente pudesse estar marchando no PODEMOS, para que pudéssemos comandar o partido aqui em Teresina. Me senti honrado”.
- Foto: Lucas Dias/GP1Silas Freire
Pendências
Nesta segunda-feira (20), o governador Wellington Dias deu posse aos novos coordenadores, contudo, alguns indicados aos cargos não pudesse assumir por conta de dependências. Esta foi a situação de Caio Bucar que por pendencias aguarda liberação para assumir a coordenadoria de Apoio a Piscicultura.
“Sou funcionário de carreira do Banco do Brasil. Por isso, a gente tem que pedir autorização para tomar posse. Mandaram eu fazer esse pedido e estamos na espera para sermos liberados para tomarmos posse”, explicou o vereador.
Ver todos os comentários | 0 |