O deputado federal e presidente do diretório do PP de Teresina, Maia Filho, o Mainha, comentou, durante entrevista ao GP1, o descontentamento de setores do PT com a iminente perda do comando da secretaria de Estado da Saúde do Piauí para o Partido Progressista.
O parlamentar federal disse que caberá somente ao governador Wellington Dias (PT) acalmar os ânimos dos companheiros petistas e garantiu que a direção do PP não vai interferir no impasse.
- Foto: Facebook/Maia Filho Maia Filho (Mainha)
“Acho que essa situação quem deve conduzir é o governador. Se a secretaria for para indicação do PP, a função do nosso partido é procurar um nome que se adeque a pasta. Mas, a questão do PT está reagindo, querendo a permanência na secretaria, nós não vamos interferir nisso. Essa é uma questão interna que o governador é quem tem que resolver já que é o partido dele”, ponderou Mainha.
Os entendimentos para que o PP assuma a Saúde do Piauí, estão bastante adiantados. O que ainda precisa ser definido é o nome que irá substituir o atual secretário Francisco Costa, indicado pelo deputado federal Assis Carvalho, do PT. As mudanças da reforma governamental deverão ser anunciadas nas próximas semanas. Enquanto isso, Wellington segue os diálogos com o aliados e futuros apoiadores.
Ver todos os comentários | 0 |