De acordo com levantamento feito pelo jornal Estado de S.Paulo, 215 deputados se mostraram contrários à aprovação da Reforma da Previdência. Desse número, 124 são de partidos da base aliada ao Governo Temer.
O Governo precisa de 308 votos para a aprovação da Reforma. O PMDB e PTB já decidiram obrigar suas bancadas a votar a favor das mudanças. Dos 60 deputados peemedebistas, 15 se mostraram contrários à Reforma.
O deputado Baleia Rossi (SP), líder do PMDB na Câmara, se mantém otimista na “caçada” aos votos. “Teremos uma semana de muito trabalho na busca de votos, mas sou otimista”, disse.
- Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoMichel Temer
“Os deputados do Nordeste que são contrários à reforma, por exemplo, ficarão a favor quando tiverem a certeza de que os trabalhadores rurais não serão atingidos”, afirmou. “Mas isso só ocorrerá quando todos tiverem na mão o texto que vai para o Plenário”.
No PSDB, dos 46 deputados, 12 se mostraram indecisos e 16 não quiseram responder. Somente 6 deputados afirmaram ser a favor às mudanças na aposentadoria. “O governo teve uma falha grande na comunicação”, afirmou Ricardo Tripoli (SP), líder do PSDB na Câmara.
O deputado ainda pediu que o Governo Temer não jogue a responsabilidade de aprovar a Reforma da Previdência “no colo do PSDB”. “Pelas nossas contas, teremos quase 50% da bancada, mas é preciso ver os outros partidos aliados também. Não dá para jogar tudo no colo do PSDB”.
Ver todos os comentários | 0 |