Em visita aos municípios de São Miguel da Baixa Grande, Prata e São Felix do Piauí no sábado (4), a senadora Regina Sousa (PT) destacou os cortes orçamentários realizados pelo Governo Federal. "Filas nas portas das prefeituras podem voltar em 2018", alertou a senadora. A retirada de 3 milhões do Bolsa Família, o corte drástico no Programa de Aquisição de Alimentos e a retirada da faixa 1 do Minha Casa Minha Vida são os itens que mais afetam os mais pobres.
Ela alertou que houve uma redução de 95% do orçamento do programa de cisternas, 86% do programa de Educação no campo, 62% do programa de agricultura familiar, 73% do Pronaf, 79% do Crédito Fundiário e 70% do Programa da Mulher, para citar alguns.
- Foto: Lucas Dias/GP1Regina Sousa
"O Brasil esta andando de marcha ré", observou a senadora. Com a Reforma Trabalhista, segundo ela, já são 18 milhões de trabalhadores ganhando menos que o salário mínimo em todo o Brasil. "Este é o nosso pior mandato, semelhante ao período de 1993-1997. As previsões para 2018 são sombrias. As reservas da prefeitura acabaram. A fome esta voltando em nosso município", comentou o prefeito de São Felix do Piauí, Jailson Pio.
No município de São Miguel da Baixa Grande, a senadora foi recebida pelo prefeito Josemar Moura (PMDB), o ex-prefeito Osmar, vereadores, secretários municipais e lideranças locais. Ela visitou a unidade de saúde. Em Prata e São Felix do Piauí, a senadora proferiu palestra sobre a conjuntura política nacional e a Reforma da Previdência, que voltará ao centro dos debates no Congresso nesta semana.
O deputado estadual João de Deus (PT) também participou dos debates, citando o quinto aumento consecutivo do gás de cozinha e também da conta de energia elétrica. "Esse debate contribui muito para o esclarecimento dos Trabalhadores que estão longe dos grandes centros e às vezes nem ficam sabendo das votações", declarou.
Ver todos os comentários | 0 |