O deputado estadual Robert Rios (PDT) teve requerimento aprovado na sessão de terça-feira (24) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), onde solicitou do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), informações sobre utilização dos recursos por parte do governo estadual.
O requerimento será encaminhado ao presidente do TCE-PI, Olavo Rebelo, para que apresente informações sobre as contas do governo. Em um primeiro ponto ele questiona se os recursos do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi), como gestor do Plano Médico de Assistência e Tratamento (Plamta), foram utilizados de formas diversas das legalmente previstas, durante a gestão do governador Wellington Dias (PT).
- Foto: Lucas Dias/GP1Robert Rios
O Iaspi esteve envolvido em uma recente polêmica, quando alguns hospitais e clínicas suspenderam o atendimento de beneficiários do plano alegando falta de pagamento. Segundo o Iaspi, os pagamentos já estão sendo realizados.
O deputado ainda questiona ao TCE se os recursos retidos de empréstimos consignados de servidores públicos estaduais foram utilizados pelo governo de formas diversas das legalmente previstas. Assim como, “se os recursos oriundos de convênios firmados com a União Federal ou de empréstimos tomados a instituições financeiras nacionais ou internacionais foram deslocados para conta única do Estado do Piauí e se foram utilizados de formas diversas das legalmente previstas”.
Ver todos os comentários | 0 |