A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, disse na noite desta quinta-feira (19), que a Corte está consternada pela morte do ministro Teori Zavascki, a quem ela classificou como “um dos mais brilhantes juízes que ajudaram a construir a história deste Tribunal e do país”.
Cármen disse em nota que Teori, o relator da Operação Lava Jato, “representa um dos pontos altos na história da nossa Justiça” e que “sua presença e o seu exemplo ficarão como um rumo do qual não nos desviaremos, cientes de que as pessoas morrem, suas obras e seus exemplos, não”.
- Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoCarmén Lúcia
“O sentimento de dor e de saudade servirá de permanente lembrança para os compromissos que marcaram a vida do ministro, uma responsabilidade nossa, a fim de nos preservarmos, também em sua homenagem, na mesma trilha”, completou a presidente do Supremo.
Teori e mais quatro pessoas morreram após a queda do avião em que eles viajavam na tarde desta quinta-feira (19), no mar de Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Teori Zavascki era natural de Faxinal dos Guedes, Santa Catarina. Era Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do RGS, Mestre e Doutor em Direito Processual Civil pela UFRGS. Era ministro do Supremo Tribunal Federal desde novembro de 2011, onde era relator da Lava Jato.
Ver todos os comentários | 0 |