O senador Elmano Férrer está de malas prontas para o PMDB e mesmo assim, algumas lideranças do PTB ainda não desistiram de demover o senador da decisão. O principal entrave não está atrelado a questões sentimentais e sim, partidárias, pois com a saída de Elmano, o Partido Trabalhista Brasileiro vai perder estrutura política ficando mais enfraquecido.
Começa pela redução da bancada de senadores do Piauí que passará contar apenas com Ciro Nogueira Filho (PP) e com Regina Sousa (PT). Com isso, o PTB perderá também espaços na Mesa Diretora e nas comissões técnicas do Congresso.
- Foto: Germana Chaves/GP1Elmano Férrer
Durante entrevista ao GP1, Elmano Férrer adiantou que a ida para o PMDB deverá ser oficializada e organizada a partir do dia 24 de janeiro. “Estamos ensaiando a minha filiação para a partir do dia 24, lá para o fim do mês mesmo”, disse Elmano.
Nos últimos anos, sobretudo depois da saída do ex-senador João Vicente Claudino, o PTB enfraqueceu em todo o estado tanto que perdeu mais da metade das 70 prefeituras que chegou a possuir. Esta fragilização foi admitida pelo próprio João Vicente em entrevista à TV GP1.
Ver todos os comentários | 0 |