O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho (PMDB), garantiu que o presidente da República, Michel Temer (PMDB) não tem a intenção de ter qualquer posicionamento contrário ao governador Wellington Dias (PT), que é do mesmo partido da ex-presidenta Dilma Rousseff.
Quando questionado se haverá represália do Governo Federal com o Piauí, Themístocles respondeu: “com certeza não! O maior problema que está acontecendo no Brasil, está acontecendo também no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul, que são dois estados governados pelo PMDB”.
- Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles Filho
“Eu já conversei com o presidente Michel. Já estive lá duas vezes, enquanto ele está na Presidência da República e eu disse: ‘olha, presidente, eu sou amigo do governador Wellington Dias e nós temos que sentar. Eu, você, o governador [do Piauí], Elmano Férrer e Ciro Nogueira, e tratarmos de assuntos e do que podemos fazer pelo Estado do Piauí”, continuou Themístocles Filho.
O parlamentar também ressaltou que já conversou com o Wellington Dias sobre o mesmo assunto. “Hoje o Brasil vive momentos difíceis. Estão aí os governadores do Brasil se juntando, para resolver problemas econômicos de cada Estado. No Rio de Janeiro a situação está gravíssima, a mídia mostra isso para o Brasil todo. Se não acontecer uma união pelo Piauí, pelo Ceará, por outros Estados, também vai chegar o Estado do Piauí, então é necessário e eu já disse para o governador: ‘o presidente é do PMDB, mas pode ser do PT, do PSDB, de qualquer partido, porém o partido do deputado Themístocles e do Wellington Dias deve ser do Piauí’. Vamos conversar com o presidente, levando nossos senadores e deputados federais”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |