O vereador Enzo Samuel (PDT) afirmou com veemência, nesta quarta-feira (15), que seu partido terá um candidato ao Senado Federal nas eleições gerais de 2026. Segundo o parlamentar, não há vaga definida na chapa que o governador Rafael Fonteles (PT) montará, e a população está reivindicando o fim dos caciques na política, o que credibiliza a sigla pedetista no Piauí a pleitear o referido cargo.
“Quando falo em vagas majoritárias, sabemos que há duas vagas para o Senado em aberto. Se fizer a análise das últimas eleições para o Senado em todo o Brasil, verá que nomes novos conseguiram superar grandes caciques. Ou seja, o povo está compreendendo como é essa movimentação política para o Senado e busca pessoas com identificação com suas pautas e ideias. Acabou aquela história de que o senador tem que ser distante da população, ele também tem que estar presente. Parece que Teresina caminha para isso também. Então, diante desse cenário, o PDT terá um candidato ao Senado Federal”, afirmou Enzo Samuel.
O presidente da Câmara Municipal de Teresina também avaliou que o PDT conta com bons nomes para disputar o cargo na chapa majoritária de Rafael Fonteles.
“Quem é? Ainda não sabemos, mas temos bons nomes. Tem eu, o Evandro Hidd, os outros colegas vereadores, como o Fernando Lima, o Carlos Ribeiro, e alguns suplentes também. Enfim, é uma definição que será partidária”, avaliou Enzo.
Ver todos os comentários | 0 |