O líder do governo estadual na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), João de Deus (PT), acredita que ainda é cedo, para fazer uma previsão dos possíveis candidatos ao Governo do Estado nas eleições de 2018. O deputado argumentou ao ser questionado se o Partido do Trabalhadores seria surpreendido, caso o senador Ciro Nogueira (PP) colocasse o nome para disputar o cargo.
“Está tão distante de 2018 que é até difícil fazer conjectura. Vamos aguardar as eleições de 2016, para fazer uma radiografia. Essas especulações que estão aí não indicam coisa nenhuma porque estaríamos antecipados ou tentando fazer futurologia e eu não vou fazer. Só lá em meados de 2017 que a gente vai ver de fato mais ou menos uma tendência de como é que as coisas vão está”, afirmou João de Deus.
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual João de Deus
Na quinta-feira (22), o jornalista Feitosa Costa, publicou que o fato do PP ter colocado 910 candidatos a vereador e/ou prefeito no Piauí pode ser avaliado como uma pista de que Ciro Nogueira tem pretensões de chegar ao Governo do Piauí. O senador é aliado de Wellington Dias desde o começo do atual mandato, em 2015, inclusive a vice-governadora do Piauí é também filiada ao Partido Progressista.
Com base nisso, João de Deus finalizou: “eu não tenho elementos para fazer essa avaliação, nós não temos, ninguém tem. Especulações não são base para poder fazer essa avaliação”.
Ver todos os comentários | 0 |