O vereador Edilberto Borges (PT), o Dudu, comentou sobre a denúncia do Ministério Público Federal contra o ex-presidente Lula e mais sete pessoas na esfera da Operação Lava Jato. Para o parlamentar, as denúncias contra Lula fazem parte de um “segundo golpe”.
Para Dudu, as acusações são parte de um plano dos opositores políticos para enfraquecer o Partido dos Trabalhadores, que tem como maior referência o ex-presidente. “Existe orquestrado no Brasil um grande movimento do segundo golpe. O primeiro foi na Dilma, eles (opositores) envergonhados não tiveram coragem de tirar os direitos políticos de uma pessoa honesta. O segundo golpe é querer incriminar o Lula e prender o Lula, eles estão querendo articular isso, se possível, até o dia 02 de outubro”, declarou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Dudu Borges
Na tarde desta quarta-feira (14), o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, afirmou que Lula foi o “comandante máximo” do esquema de corrupção na Petrobras. Apesar das inúmeras denúncias de corrupção por membros do PT, o vereador acredita que haverá ganhos nas eleições deste ano. “O PT vai sair fortalecido dessa eleição municipal, que eles achavam que o partido estaria com medo de ir para o debate na rua, isso não aconteceu”, afirmou.
O vereador criticou ainda a cobertura dada por alguns veículos de comunicação sobre os casos de denúncias contra políticos petistas. Ele avalia que essas denúncias são uma forma de “encobrir as mazelas que o governo Temer está fazendo”.
Ver todos os comentários | 0 |