O deputado Robert Rios (PDT) defendeu a criação de conselhos nacional e estaduais para gerir o programa Bolsa Família, denunciando que o cadastro dos beneficiários no programa é feito por prefeitos, muitos deles corruptos, que ameaçam as pessoas que não apoiam suas candidaturas.
O parlamentar reconheceu a importância dos programas sociais criados pelo PT, mas disse que eles não se sustentam e que melhor teria sido o investimento maciço em educação, como fizeram todos os países hoje desenvolvidos.
- Foto: Lucas Dias/GP1 Robert Rios
Robert Rios mencionou vários exemplos de reação das elites contra governos preocupados com os pobres, como foi o caso de Getúlio Vargas, uma vez afastado e depois reconduzido pela grande força eleitoral, mas que continuou sendo pressionado, até se suicidar. Ele citou o exemplo do ex-presidente Lula, que governou bem até o terceiro ano de seu primeiro mandato, segundo ele, mas que depois se aliou a grupos “aproveitadores”, que acabaram praticando corrupção na Petrobras e nos fundos de pensão.
Para Robert Rios, um dos maiores erros de Lula foi ter eleito a presidente Dilma Rousseff, com apoio dessas mesmas “forças aproveitadoras”, sem que ela tivesse “qualquer capacidade gerencial”.
Ver todos os comentários | 0 |