O deputado estadual Robert Rios (PDT) se manifestou após ter o projeto de lei de sua autoria, que trata da proibição de entrega de obras públicas incompletas, ser vetado pelo governador do Piauí Wellington Dias (PT). Ele lamentou o veto e criticou o chefe do executivo estadual.
Rios afirmou que seu projeto visa combater a corrupção, e que a decisão do governador vai contra esse combate. “Este não é o primeiro projeto de minha autoria que é vetado por ele”, declarou ao GP1.
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual Robert Rios
Questionado sobre a possibilidade de o veto do governador ser derrubado pelos deputados após voltar para a Assembleia Legislativa, Rios foi enfático. “Tem zero de chance. Aqui acontece um massacre”, opinou em relação à base aliada ao governo.
O veto
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Na decisão, que já foi encaminhada para a Assembleia Legislativa do Piauí, o governador afirma que o projeto é inconstitucional e contrário ao interesse público. “Verifica-se que o projeto, ao limitar atos da gestão relacionados à inauguração e entrega de obras públicas, além de subtrair competência privativa do chefe do poder executivo, ofendeu o princípio da independência e harmonia entre os poderes disposto no artigo 2 da Constituição das República e no artigo 10 da Constituição do Estado, razões que tornam a medida inconstitucional”, diz o documento assinado por Wellington Dias.
Ver todos os comentários | 0 |