O GP1 conversou com a vereadora Teresa Britto (PV), que falou a respeito do julgamento final da presidente Dilma Rousseff (PT). Ela acredita que a maioria dos senadores votarão a favor do impeachment. Para que Dilma seja afastada por definitivo, são necessários, no mínimo, 54 votos favoráveis.
Teresa Britto afirmou que sente muito pelo afastamento, por se tratar de uma presidente mulher. “Lamento porque é uma mulher, e como mulher que sou, queria que ela [Dilma] fosse a melhor presidente do mundo, mas diante de tudo o que vem acontecendo, diante de tantos escândalos, acredito que seja importante essa alternância de poder”, declarou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Vereadora Teresa Britto
Para a vereadora, o presidente interino Michel Temer (PMDB) tem capacidade de melhorar a situação do país. “Ele tem hoje uma equipe renomada, que pouco a pouco está restaurando a economia do Brasil. Acredito que ele vai se esforçar, até porque a sociedade hoje está mais atenta e cobra mais”, avaliou.
Por fim, a líder do Partido Verde no Piauí considerou que o impeachment respondeu a voz das ruas, que pediram a saída de Dilma Rousseff. “O congresso está votando hoje porque foi movido pelas manifestações. O povo põe, o povo tira”, pontuou.
Ver todos os comentários | 0 |